domingo, 3 de agosto de 2014

Busque!

"Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau, e havendo feito tudo, ficar firmes."
                                                                                                                                              Efésios 6:13.
Muitas vezes o ataque em busca de defesa acontece, sendo necessário saber o limite deste ataque.
É necessário saber onde começa e termina o seu limite, para que possamos respeitar e ser respeitados.
Por vezes ao não prestar a atenção devida no que se deveria interpretamos mal, de forma ignorante e ofensiva e talvez essa seja a hora de rever nossas formas de interpretação não só ao falar, porém principalmente ao ouvir.
*FALAR: antes de falarmos podemos parar e refletir:"Será que eu gostaria de ouvir o que eu vou dizer?","É necessário que isso seja dito?", "Isto trará ira ao meu irmão?"
"O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca isso é o que contamina o homem." (Mateus 15:11)


*INTERPRETAR: quando ouvir absorva o que foi dito e reflita sobre, mesmo que talvez a informação seja inútil para você, mas para outra pessoa pode ser uma frase muito importante e de um significado sentimental, porém como temos uma forma grotesca de compreender o que a outra pessoa está falando as vezes é preciso que se pense: "Isto pode me ser útil", "Nem tudo que se é ouvido é para ofender", "A melhor forma de aprender é pelo ouvir".
"Seja ela boa, ou seja má, à voz do Senhor nosso Deus, a quem te enviamos, obedeceremos, para que nos suceda bem, obedecendo à voz do Senhor nosso Deus." (Jeremias 42:6)


Pense. Sempre pense. Mesmo que possa doer, pense. É a forma mais harmoniosa de resolver problemas e evitá-los.
Correções são essenciais, podemos visualizar nitidamente isso na bíblia, onde Deus corrige aqueles que ama. Uma palavra dura de correção pode ser dolorosa agora, mas no futuro verá que foi só mais um tijolo pra construção do seu caráter.
Revista-se da armadura de Deus pro seu ouvir, porque ouvir dói, machuca, e as vezes pode demorar pra cicatrizar, por isso siga o conselho daquEle que deu a vida de seu filho pela nossa salvação. E quando ouvirdes a injustiça e a calunia terá seu coração pleno e tranquilo, pois já está com sua armadura espiritual, para que nenhum mau abale.

"Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais."  (Efésios 6:12)


A armadura de Deus nunca falha, quem falha somos nós em não buscá-lo mais, não procurar tê-lo mais conosco. Por isso tome tua posição e vista a armadura de Deus na sua vida para que quando entrar em guerra não está despreparado. E pegue principalmente seu escudo da FÉ, porque ela te ajudará a suportar todas as adversidades que tiveres. E quando estiver tudo caindo, dando errado, busque ao Senhor pois ele SEMPRE será contigo e irá te amparar no momento de dor e tristeza. Busque a Deus e as suas armaduras espirituais.
"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." (Isaías 55:6)

terça-feira, 22 de julho de 2014

O amor é tudo, só isso.

"E ainda que eu tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de tal maneira que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria."

1 Coríntios 13:2.
Estamos amando? Estamos fazendo valer essa palavra? Estamos amando o próximo ou é só ele pisar no nosso pé para a lançarmos uma palavra de maldição pra vida dele? Aonde está o amor em nossas vidas? Cadê o amor próprio? E cadê o amor por esse Deus fiel, majestoso, digno de honra, glória e louvor que deu a vida do seu único filho por nós na cruz?
Sei da imensa repetição de palavras que fiz, mas não estou aqui com a preocupação de uma gramática perfeita, ou tão menos de ganhar qualquer tipo de prêmio com o que aqui escrevo. Meu único objetivo aqui é de fato fazer com que pessoas reflitam e vivam sobre tal amor.
O que tem sido feito por amor? Tem amado? Tem feito pessoas se sentirem amadas? O que tem sido feito de bom por outras pessoas? E por Deus???
O amor é fundamental, é a essência da vida é o que nos torna melhor. O amor faz com que sejamos o melhor que sempre pudemos ser. Doe-se para o amor, de uma forma benigna e construtora, a qual te faça bem. Onde possamos ver que o amor ao invés de te consumir faz com você seja o reflexo de quão maravilhoso é esse sentimento.
Seja apenas o reflexo daqui que você quer atrair. Não se faça valer dos sentimentos alheios para benefício próprio, isso causa dor pra quem sofreu e um vazio enorme para o que comete o ato, mesmo que no início parece que foi um ótimo feito, a longo prazo trás dor, solidão, angustia e sofrimento.
Já o amor, aaah o amor ele é perfeito, não sofre com a inveja nem é leviano, não é injusto e tudo sofre.
O amor é a maior pureza de um ser humano, trata-se de de leveza, paz, compaixão, paixão, bondade.

Amor: Sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem. Sentimento de dedicação absoluta de um ser a outro, ou a uma causa. (Dicionário Aurélio,2005).

Amemos! Primeiramente a Deus, aos nossos pais, amigos, pastores, vizinhos, aos que atiram pedras em nós, e até mesmo aqueles que dizem nos odiar, por que cada um só pode dar o que tem. Então tenha amor, por que esse é um dos melhores sentimentos.
Dedique-se ao amor! Esteja sempre disposto a amar e fazer o melhor para quem se ama. Quando não merecemos ser amados é quando mais precisamos, faça sacrifícios pelo amor sempre é válido.
Ame-se! Um dos amores fundamentais é o amor próprio, dedique-se a sí, melhore para se sentir melhor, você estando bem todos perceberam e também ficarão bem com você.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
 (1 Coríntios 13:7)
O amor é fundamental para a vida! 
Viva o amor!


sábado, 5 de julho de 2014

Você sabe o que quer?

Então chegamos a linha do: Eu quero mas não posso, posso mas não quero e aí? Onde começa a razão e termina a emoção? Qual das duas que temos que seguir?
Necessariamente passamos por isto em nossas vidas. Algum dia, alguma hora isso vai acabar acontecendo, e vai de nós saber como nos posicionarmos diante esses conflitos internos. Isso é um momento nosso, e principalmente nós que devemos tomar essas decisões, arriscar ou não, vale a pena ou não, isso não perguntas nossas pra nós mesmo e temos que responder se não não dá pra prosseguir com tantas dúvidas. Se arrisque pelo que realmente vale a pena, por pessoas que você as ame, porque a vida tá aí e ela vale a pena.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

A base é a calma

Tentamos omitir a, nós muitas vezes, o que sentimos sendo que com isso começamos a transparecer todo estresse, irritação, dúvida, todo nervosismo e pressão que passamos em nosso dia a dia. Sem contar que sempre há aquele amigo que vai te perguntar: "Você tá bem mesmo?", ai sua mente grita dentro de você: "NÃÃÃÃÃÃÃÃÃO!", e sua boca com um belo falso sorriso diz: "Está tudo ótimo! Pode ficar tranquilo.". Mas e aí não tá bem o quê? Será que na correria que está a vida ultimamente sabemos o que não está bem dentro de nós? Temos esse tempo pra saber o que está acontecendo dentro da gente?
Muitas vezes somos enganados por nós mesmo e nos forçamos a acreditar que está tudo bem conosco, o cérebro já está condicionado a respeito de quais assuntos devemos pensar e com isso criamos infinitas dúvidas intermas nas quais nem nós mesmo "queremos" responder. E aí?
Talvez o ritmo esteja rápido demais e não estamos conseguindo acompanhar todos os ritmos ao mesmo tempo. Parar pra pensar naquilo que não te assusta é fácil, mas é necessário pensar aquilo que apavora, amedronta e nos deixa desesperados. Se não formos devagar de vez em quando talvez uma hora percamos a direção, então o devagar sempre é o melhor: ele cuida da paciência, observa melhor o percurso, presta mais a atenção pra onde está indo.
Será que estamos sendo calmos o suficiente para prestar e empenhar toda a atenção que nós mesmos necessitamos? Há questões tendo de nós que talvez nunca acabarão, mas será necessário que pelo menos uma vez na vida dediquemos tempo para cada uma de nossas questões, ou iremos chegar no final da vida totalmente perdidos e sem saber pra onde fomos e aonde estamos.  

segunda-feira, 16 de junho de 2014

É melhor fazer uma pequena pausa

Pausa pra colocar os pensamentos no lugar, repensar seu trajeto, ver para onde você realmente estava indo. Não adianta andar apressado sem querer fazer pausas e não saber para onde se está indo. Pense mais no foco, veja qual é o foco, andar rápido pra lugar nenhum é nada. Não solucionará nada. É necessário saber onde se quer chegar para podermos saber por qual caminho devemos seguir e fazer dessa, pequena ou grande, pausa nosso maior momento de aprendizado. Faça o mais desnecessário se necessário, desde que seja feito. Arrependa-se por ter coragem e não por deixar de tê-la.